Introdução aos códigos de barras

Códigos de barras para produtos a retalho

  • Os códigos de barras são usados ​​em produtos a retalho para ajudar os retalhistas. Eles são usados ​​para digitalização no caixa, rastreamento de estoque, etc. Não há requisitos legais para códigos de barras de varejo. No entanto, eles precisam atender aos padrões aceitos do setor de varejo.

    Existem 2 tipos principais de códigos de barras a retalho:
    EAN13 – códigos de barras exclusivos globalmente de 13 dígitos usados ​​na maioria dos países fora dos EUA e Canadá – podem ser usados ​​em produtos em todo o mundo.
    UPC (também chamado de UPC-A) – códigos de barras exclusivos de 12 dígitos geralmente usados ​​nos EUA e Canadá, mas podem ser usados ​​em produtos em todo o mundo.

  • Nossos números de código de barras EAN13 e UPC podem ser usados ​​para qualquer produto a retalho, exceto livros e revistas.
  • Os livros exigem um ISBN, que é transformado em um código de barras ISBN (no formato EAN13).
  • As revistas exigem um número ISSN, que é transformado em um código de barras ISSN (no formato EAN13).
  • Todos os códigos de barras legais a retalho (incluindo os nossos) são originados do sistema GS1.Você pode obter seus códigos de barras diretamente do GS1. No entanto, isso é APENAS um acordo de licenciamento e você normalmente precisará preencher formulários de filiação de várias páginas, pagar as taxas de adesão e de renovação anual e, em seguida, aguardar a aprovação. Como alternativa, você pode comprar seus códigos de barras de uma empresa revendedora de códigos de barras genuína como a nossa.
  • Os números do código de barras a retalho são números exclusivos globalmente e estão protegidos. Você não pode simplesmente inventar números de código de barras para usar (a menos que esteja SOMENTE vendendo seus produtos em sua própria loja). Os números do código de barras precisam ser comprados ou obtidos de uma fonte legítima de código de barras.
  • NÃO há informações do produto codificadas nos códigos de barrasa retalho. Os números do código de barras são números puramente únicos, efetivamente retirados de um grande banco de dados internacional e atribuídos a você. As barras do código de barras SOMENTE codificam o número mostrado abaixo das barras. Ler as barras é apenas uma maneira rápida de inserir o número do código de barras em um sistema de computador do varejista para que as informações do produto, preços, etc., apareçam no caixa. NÃO há informações do produto codificadas nos códigos de barras do varejo. Os números do código de barras são números puramente únicos, efetivamente retirados de um grande banco de dados internacional e atribuídos a você. As barras do código de barras SOMENTE codificam o número mostrado abaixo das barras. Ler as barras é apenas uma maneira rápida de inserir o número do código de barras no sistema de computador de um varejista para que as informações do produto, preços, etc., apareçam no caixa.
  • O revendedor deve conectar manualmente o número do código de barras aos detalhes do produto no sistema. Quando um varejista recebe seu produto pela primeira vez, ele irá escanear o código de barras ou digitar o número do código de barras em seu sistema de computador. Eles também inserirão as informações do produto, por exemplo, nome do produto, descrição, preço de varejo, fornecedor etc. Depois disso, quando o código de barras for lido no checkout, as informações corretas serão exibidas. As cadeias varejistas maiores exigirão que você insira todas essas informações em um formulário, que é inserido automaticamente em seu sistema de computador.
  • Um número de código de barras diferente é necessário para cada produto exclusivo – e então você pode vender milhares ou milhões do mesmo produto com o mesmo número de código de barras. Por exemplo, se você tiver 3 produtos diferentes e cada um tiver 5 cores diferentes, você precisará de 3 x 5 = 15 códigos de barras.
  • A melhor maneira de inserir um código de barras em seu produto é incorporar a imagem do código de barras ao design da embalagem do produto. Nós fornecemos as imagens de código de barras para impressão em seu produto. Se você já imprimiu a embalagem do produto, pode adicionar um código de barras usando uma etiqueta adesiva separada.
  • Os números do código de barras NÃO dizem NADA sobre o país de origem do produto ou da empresa. Os primeiros dígitos de um número de código de barras mostram APENAS o país de origem do NÚMERO DO CÓDIGO DE BARRAS. Nossos números começam com 07, o que mostra que o NÚMERO vem dos EUA. Temos milhares de clientes usando dezenas de milhares de nossos códigos de barras em mais de 100 países sem problemas.
  • Nossos códigos de barras podem ser lidos por TODOS os revendedores NO MUNDO INTEIRO. No entanto, um grupo muito pequeno de varejistas tem requisitos extras que restringem os códigos de barras. Para obter detalhes sobre a aceitação de códigos de barras em todo o mundo, consulte https://comprarcodigos.co.mz/barcode-acceptance/.
  • Nossos códigos de barras podem ser usados ​​em TODOS os países, exceto possivelmente na China. Alguns distribuidores chineses insistem que os produtos que distribuem têm um número de código de barras originário de GS1 em seu país. Isso ocorre porque eles acreditam incorretamente que os primeiros dígitos de um número de código de barras mostram o país de origem do produto. Isso não é verdade. Essa infeliz visão equivocada pode ser muito cara para alguns fabricantes que desejam vender seus produtos na China, já que esses distribuidores chineses pressionam o fabricante para obter códigos de barras GS1 – ingressar no GS1 é demorado e caro, com taxas de adesão e taxas anuais, além de advogados e cobradores de dívidas, se você não pagar as taxas de renovação.
  • Os códigos de barras a retalho não precisam ser registrados; no entanto, você pode registrá-los se desejar. Se você comprar códigos de barras de varejo (EAN ou UPC) de nossa empresa, poderá registrar seus números de código de barras e detalhes do produto gratuitamente no Banco de Dados de Códigos de Barras Internacional.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR CÓDIGOS DE BARRAS A RETALHO (EAN OU UPC)

Código de barras UPC:

ISBN Book Barcode (EAN13):

Código de barras da revista ISSN (EAN13):

 

Códigos de barras para caixas

  • Os códigos de barras podem ser usados ​​para embalagens contendo produtos de varejo. Essas caixas são usadas para envio e armazenamento.
  • Os códigos de barras ITF-14 são os códigos de barras comuns para caixas:
    • São números de 14 dígitos baseados no número do código de barras do produto de varejo dentro da caixa.
    • Eles são APENAS para caixas para transporte e armazenamento. Se a caixa está sendo vendida no nível de varejo, deve ter um código de barras de varejo (EAN13 ou UPC) em vez de um código de barras ITF-14 (por exemplo, uma caixa de vinho pode ser comprada como uma única unidade por um cliente. precisaria de um código de barras de varejo – EAN13 ou UPC).
    • Os códigos de barras ITF-14 são maiores do que os códigos de barras de varejo e devem ter uma linha horizontal grossa nas partes superior e inferior.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR CÓDIGOS DE BARRAS DE CARTÃO ITF-14