Como usar seu código de barras

Se você solicitou “Pacote (s) de código de barras” de nós, receberá seu código de barras de varejo por e-mail com as imagens do código de barras em vários formatos diferentes. Depois de ter seu código de barras, você pode começar a usá-lo fácil e imediatamente seguindo as etapas simples abaixo.

barcode on packaging discover wildlife

1. Incorpore a imagem do código de barras na embalagem ou design do produto

Escolha o formato de imagem de código de barras (por exemplo, jpeg) de sua preferência.

Redimensione a imagem para caber na embalagem do produto. Lembre-se de nossas ‘Especificações do código de barras’. O tamanho padrão (para códigos de barras EAN-13 ou UPC-A) é de cerca de 38 mm de largura x 25 mm de altura. O menor tamanho recomendado é 80% do tamanho padrão – ou seja, cerca de 30 mm de largura x 20 mm de altura. Se você imprimir seu código de barras menor do que isso, alguns varejistas não o aceitarão.

Se você estiver colocando seu código de barras em uma superfície curva, por exemplo, uma garrafa, a orientação do seu código de barras é muito importante – o código de barras deve ser girado, para que se pareça com uma escada (em vez de uma cerca) para que as bordas do código de barras não se enrolem na curva.

Você pode ser um pouco criativo com o código de barras, se quiser. No entanto, a imagem do código de barras principal (as barras verticais e espaços) deve permanecer desimpedida. Se você deseja imprimir seu código de barras em uma combinação de cores diferente (em vez de barras pretas em um fundo branco), consulte nosso PDF do Guia de cores de código de barras.

Você pode então incorporar a imagem na embalagem do produto em um local plano facilmente visível (para garantir a facilidade de digitalização). Você também pode ter o código de barras impresso em etiquetas adesivas para ser aplicado manualmente em seu produto.

2. Imprima sua embalagem

Sempre verifique a arte da etiqueta ANTES de imprimir a embalagem do produto. Verifique se os números do código de barras estão corretos e se a imagem do código de barras que está sendo impressa ainda é de alta qualidade e dentro da faixa de tamanho oficial. Alterações e erros podem ocorrer em vários estágios do processo, por isso é importante verificar a arte completamente antes de imprimir.

Quando estiver satisfeito com seu código de barras, é uma boa ideia fazer uma amostra de impressão e verificar se o código de barras tem o tamanho certo e se as impressões e digitalizações estão corretas.

3. Envie seu produto para seus revendedores

Depois de imprimir a embalagem do produto, a próxima etapa é enviar os produtos aos varejistas.

É nesta fase que o código de barras é conectado ao produto. Quando o código de barras é digitalizado no sistema de um varejista pela primeira vez, nenhuma informação do produto é exibida. O varejista precisa inserir as informações do produto e do preço em seu sistema. Depois disso, sempre que o código de barras é lido naquela loja de varejo, as informações corretas do produto aparecem.

4. Registre seu número de código de barras

Se você adquiriu um “Pacote de código de barras” conosco, pode registrar o número do código de barras e os detalhes do produto no Banco de dados internacional de códigos de barras. Para registrar seu número de código de barras, vá para https://barcodesdatabase.org/barcode-registration/. O registro do código de barras é opcional. Porém, aumentará o perfil do seu produto na internet.

 

Links Úteis